Combater a obesidade em conjunto para criar um futuro mais saudável para todos na Europa – A ISA apoia o Dia Europeu da Obesidade 2018

By , in PR PR World on .

BRUXELAS, May 18, 2018

A ISA reúne esforços com as associações de pacientes obesos em França (CNAO) e Portugal (Adexo) para apoiar o Dia Europeu da Obesidade 2018   

Na Europa, estima-se que mais de 50% das pessoas tenham atualmente excesso de peso ou sejam obesas, e que mais de 20% sejam obesas. Em 2030, estima-se que mais de 50% da população europeia vá ser obesa. O Dia Europeu da Obesidade, que este ano se celebra em 19de maio, é uma oportunidade para redobrar os esforços conjuntos para Combater juntos a obesidade, com ações de sensibilização sobre a obesidade e outras doenças associadas. Este ano, a Associação Internacional dos Edulcorantes (ISA) reúne esforços com a Collectif National des Associations d'Obèses (CNAO – associação francesa para os pacientes obesos) e a Adexo (Associação de pacientes obesos e ex-obesos em Portugal) para apoiar o Dia Europeu da Obesidade e as atividades relacionadas da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (AEEO).

     (Logo: http://mma.prnewswire.com/media/602493/International_Sweeteners_Association_Logo.jpg )

A obesidade é um desafio crescente no domínio da saúde pública a nível mundial e afeta as pessoas de todas as idades. As causas mais comuns para a obesidade incluem os estilos de vida cada vez mais sedentários e uma combinação entre a falta de atividade física e o aumento da ingestão de calorias. Por outro lado, a obesidade e o excesso de peso corporal têm umimpacto direto na saúde e na esperança média de vida, e estão associados a um maior risco de doenças cardiovasculares, diabetes, alguns tipos de cancro e problemas musculares ou nas articulações. Para além do impacto direto na saúde do indivíduo, a obesidade custa 70 mil milhões de euros, cada ano, à UE, em despesas com a saúde e produtividade.

Para apoiar o Dia Europeu da Obesidade em 19de maio de 2018, a ISA reunirá esforços com a CNAO e a Adexo para uma maior sensibilização para a obesidade e as suas consequências. Nesta ocasião, a ISA desenvolveu juntamente com a CNAO e a Adexo, um vídeo animadoque nos apresenta pequenos passos que podem ser adotados para reduzir a ingestão de calorias e aumentar a atividade física, e a sua importância para combater a obesidade. Pode ver o vídeo através desta hiperligação e descarregar o infográfico relacionado, clicando aqui.

Leia o comunicado de imprensa da ISA para o Dia Europeu da Obesidade de 2018 completo no nosso sítio Web aqui.

Siga o debate sobre o Dia Europeu da Obesidade de 2018 nas redes sociais, utilizando #EOD2018 e #ISA4EOD.

Acerca da ISA   

A Associação Internacional dos Edulcorantes (ISA) AISBL é uma organização internacional com fins não-lucrativos com objetivos científicos e que representa os produtores e os utilizadores de adoçantes de baixas calorias.   

Contacte o Secretariado da ISA através de: [email protected]

FONTE International Sweeteners Association (ISA)

The following two tabs change content below.
Jasmine Petters

Jasmine Petters

Jasmine hails from the city of Nizams, Hyderabad, and is currently pursuing her M.D. from there only. She is an internet wizard and has keen passion in All Things tech. She is a regular Comment contributor for The Daily Telescope and writes a Web column, in which she covers war, sports, and everything in between.
%d bloggers like this: